Parapente

Velames para a prática de parapente, diversos níveis, tamanhos e cores. Aqui você encontro todos os modelos de parapente, de iniciantes até modelos de alta performance. Entre em contato e faça uma consulta com a gente.

As certificações de parapente servem para ordenar o comportamento da asa e facilitam a escolha de acordo com o nível do piloto, principalmente considerando os incidentes de voo.

Velame de Parapente - Sky Driver

Subcategorias

  • Certificação EN-A

    Certificação EN-A, são parapentes com nível máximo de segurança passiva.

    Os parapentes certificados pela EN-A são projetados para todos os pilotos e adequados para qualquer nível de treinamento. São ótimos para pilotos com menos de 1 ano de experiência de voo ou para aqueles que voam menos de duas vezes por mês ( 25 horas por ano ).

  • Certificação EN-B

    Certificação EN-B, são parapentes que apresentam uma boa segurança passiva.

    Os parapentes certificados EN-B são projetados para todos os pilotos e adequados para qualquer nível de treinamento. Há uma grande variedade de equipamentos no mercado dentro da categoria. Alguns estão mais próximos das velas EN-A do que outros.

    Os pilotos devem ter experiência de pelo menos 30 horas de voo em váris condições de voo. Pelo menos 10 dessas horas em condições de térmica.

    Os parapentes EN-B são destinados a pilotos que voam pelo menos 50 horas por ano ( 3 a 4 vezes por mês ).

  • Certificação EN-C

    Certificação EN-C, são parapentes que possuem um nível moderado de segurança passiva. Uma pilotagem ativa pode ser necessária para recuperação regular do voo.

    Os parapentes certificados EN-C, são projetados para pilotos intermediários que possuem boas habilidades de pilotagem ativa e estão bastante familiarizados com as técnicas de recuperação. Os pilotos devem apresentar uma certificação avançada e compativel com o nível da vela, e possuir registrado centenas de horas de voo em diversas condições.

    É recomendado a realização de um SIV ou Simulação de Incidentes de Voo para voarem essa categoria de parapente. Recomendado para pilotos que voam pelo menos 10 horas por mês ( 2 vezes por semana ) e para quem se sente confortável com grandes colapsos assimétricos.

  • Certificação EN-CCC |...

    Certificação EN-D, são parapentes que demadam experiência em voo. Podem ter reações violentas à turbulência ou erro do piloto. Necessitam de reações precisas do piloto para recuperação de voo normal.

    O parapentes certificados EN-D, são destinados a pilotos avançados, com muita experiência e que devem voar ativamente todo o voo e aceitar plenamente as implicações de voar nessa categoria de vela.

    Os pilotos devem voar por muitos anos antes de considerar voar velas certificadas EN-D, devem ter habilidades de manobra ou ter realizado SIV. Recomenda-se voar pelo menos 200 horas por ano em condições diversas.

    A certificação EN-CCC está num meio termo entre as velas EN-C e EN-D, também exigem um bom nível de experiência e muita frenquencia nos voos ao longo do ano. Algumas velas estão mais proximas da categoria EN-C do que outras.

  • Certificação Duplo

    A certificação Duplo na verdade é uma denomição para as velas destinadas ao voo com passageiro, normalmente são certificadas EN-B ou EN-C.

    Esta categoria de parapente é destinada a pilotos experientes que desejam realizar voo com outras pessoas.

    É necessário que o piloto seja nivel 4 e instrutor para realizar o voo duplo de parapente.

Filtros ativos