A primeira capital do estado de Minas Gerais, então chamada de Vila Rica, denominada após a Independência do Brasil em 1823, recebeu o título de Imperial Cidade, conferigo por Dom Pedro I, passando a ser chamada de Imperial Cidade de Ouro Preto.

Alem de sua iimportância histórica, a cidade de Ouro Preto é um destino muito procurado pelos amantes da boa culinária. Repleta de restaurantes oferece inúmeras opções para quem procuta a típica comida mineira, como frango com quiabo, tutu, lombo, feijão tropeiro, e o tradicionalóssimo pão de queijo.

A seguir uma lista dos principais restaurantes para se comer muito bem em Outro Preto.

O PASSO PIZZAJAZZ

  RESTAURANTE O PASSO

restaurante O PASSO PIZZA JAZZ está localizado em Outro Preto, virando a rua da Direita no centro histórico. Além da pizza com massa fina e crocante, assada no forno a lenha, a casa também possui diversos pratos, como carnes, massas, saladas, peixes, sobremesas e petiscos.

O PASSO possui uma escelente adega com mais de cem rótulos de vinhos de cervejas artesanais.

O restaurante O Passo possui oito ambientes, decorados com suas particularidade e muito conforto em um casarão do século XVIII, com uma linda varanda e mesas num maravilhoso jardim.

www.opassopizzajazz.com/passo

Telefone: +55 31 3552-5089

Localização: Maps